domingo, 20 de dezembro de 2009

Aceite esta rosa


A última rosa que entreguei, repleta de espinhos e algumas imperfeições, feriu, e posteriormente, fortaleceu meu espírito. Agora, com apenas um ramalhete no quintal, tenho receio da temporada de tão belas flores chegar ao fim, e com o calor de uma nova estação perder parte do seu significado. Não queria dar-lhe apenas uma flor, que murcha em poucos dias, mas sim um buquê, com rosas vermelhas, brancas e silvestres; sem espinhos e com a sinceridade de quem te admira.

Esta que arranco agora, não é apenas um ornamento. É especial e exclusivamente sua. Por meses cultivei-a e acompanhei seu desenvolvimento até se tornar uma rosa de verdade. Voluptuosa, sedosa e vermelha. Um vermelho cada vez mais intenso que, por alguns instantes, roubará sua atenção.

Seus espinhos, macios ficarão quando sentirem linhas que desenham e se encontram em mãos ásperas e sujas de terra. Caso haja a queda de umas das pétalas, não se preocupes, pois há amor e compreensão para preencher tais lacunas. Esterilizada contra hipocrisia, aceite a mais pura flor de meu jardim.

6 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Eis que a rosa simboliza o oferecimento de um amor por outrem.

Belo texto, pura sentimentalidade, parabéns!

Anônimo disse...

Nossa! Eis que a comunicação emfim atinge caminhos mais objetivos! Que belo cultivo!
Profundo!
=)

Gabrielle Alano disse...

Delicado e profundo, como a rosa.

Simplesmente.. lindo! :D

Lucas Fernandes disse...

"Tenho receio da temporada de tão belas flores chegar ao fim, e com o calor de uma nova estação perder parte do seu significado".

Este trecho me lembrou uma coisa... Quando você diz "o calor de uma nova estação", constrói imediatamente uma imagem do verão, das praias, das férias. Depois vc fala em perda do significado. Pode não ter sido a sua intenção, mas eu entendi isso como se o verão, ao mesmo tempo que traz momentos bons, divertidos, traz também a instabilidade nos relacionamentos. Muita gente prefere estar solteira nessa estação, prefere "pegar e não se apegar", e ignora totalmente os sentimentos.

Acho que viajei um pouco, mas foi isso que me passou pela cabeça... rsrsrs. De qualquer forma, o texto está muito bom, você usa muito bem a metáfora para dizer o que precisa, sem tocar diretamente no assunto. =)

Carol disse...

Lindo texto faz qualquer mulher se apaixonar

Laís Sousa disse...

Liindo texto...