quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os dois primeiros hotéis sustentáveis do país estão em Lençóis, na Chapada!

A Chapada Diamantina comemora mais uma vitória, o Hotel de Lençóis acaba de receber o certificado de Sustentabilidade pela ABNT.

A ABNT (Associação brasileira de normas técnicas) concedeu ao Hotel Canto das águas, em maio deste ano, uma certificação que garante ao estabelecimento o título de primeiro hotel sustentável do Brasil!! Em outubro, o Hotel de Lençóis também recebeu o título e demonstra mais uma vez que a região está no caminho certo.

Ações e medidas ecológicas podem ser observadas, a exemplo do aquecimento solar da água – método não poluente que preserva a natureza e economiza energia; Reciclagem de água para irrigação dos jardins; Uso preferencial de papéis reciclados; Utilização de lâmpadas de baixo consumo de energia e uso de luz natural através de construções que favorecem o seu uso; Transformação de todo lixo orgânico em composto orgânico para uso nas áreas verdes; Seleção do lixo destinado à reciclagem local; Uso preferencial de madeira renovável (com certificação do IBAMA), preservando as matas naturais, além do uso de madeira de demolição; Plantação de centenas de arvores e arbustos em 05 hectares de área verde do Hotel, entre outras ações, traduzem a essência do Hotel de Lençóis. “Nós, do Hotel de Lençóis, temos orgulho de estar contribuindo para preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida da comunidade de Lençóis”.

A certificação de Sustentabilidade da ABNT ao Hotel de Lençóis e Hotel Canto das Águas coloca a Chapada Diamantina em destaque, pois as práticas sustentáveis vêm influenciando diretamente a escolha dos consumidores pelos destinos e pelas empresas, seguindo uma nova postura mundial.

A proprietária do Hotel Canto das águas, Yasmim Lessa Felippi, comemora a certificação, a qual considera uma conquista "natural", uma vez que as medidas adotadas fazem parte da rotina do hotel. E inclui todos os funcionários, como salienta seu sócio, Carlos Antônio: "sem a determinação e empenho do grupo isso certamente não teria acontecido".

Parabéns ao Hotel de Lençóis e o Hotel Canto das águas, parabéns à Chapada Diamantina! Que sirva de exemplo a todos os grandes hotéis do país!
OBS: Primeira foto: Hotel Canto das águas; Segunda foto: Hotel de Lençóis

5 comentários:

Nina disse...

Vamos bater palma para a Bahia!

*CLAP CLAP CLAP*

VIVA LENÇÓIS!

VIIIIIVAAAAAAA.

Agora vamos fazer uma prece pro governo barsileiro, mais específico o baiano: Papai do céu, ilumine os que detém o poder aqui na bahia para eles investirem no turismo, pois assim nosso estado irá crescer, gerar empregos, contrubuirá para a economia e muito mais.

Que assim seja!

Cristiano Contreiras disse...

Concordo com Nina!! rs

mas, Lençois é algo perfeito e tu sabes como adoro aquilo lá.

HAUAHAUAH! Pegou e colocou os peixinhos!

Marília Marques disse...

Tá muito bom o layout do blog!!!

Simples e objetivo, como deve ser quase tudo que cercea nossa profissão!

Tá indo bem, Caiã!

BeijooOs!

Gabrielle Alano disse...

Muito bom!

Como Nina disse, não apenas investir no turismo, mas sobretudo na divulgação da tecnologia sustentável. A Bahia, sendo pioneira, pode ganhar destaque e contribuir para a instalação de outras obras ecologicamente corretas no Brasil, em pró do meio ambiente.

Viva Lençóis! ;)

Anônimo disse...

Viva Lencóis!!!!!!!!

Bacana saber que a nossa cidade está dando exemplo ao rstante do país!!
Viva a Bahia também!
Vai aqui uma prece para que outros empresarios tomem as mesmas medidas, e que o governo brasileiro dê incentivos!!!

Parabéns pelo blog Caiã, objetivo, claro, o layout tá ótimo!!!