domingo, 25 de outubro de 2009

Amor Sinestésico

De todas que conheci, tu és a escolhida para aquecer meus sentimentos desgastados e enfraquecidos. Sutileza nas curvas, perfeição de um todo só pra mim. Olhando no fundo de teus olhos, mesmo assim, não percebo nenhum defeito, nenhuma rachadura. Viajei por muitas, e de todas que achava a mais bela e glamorosa, não chegava nem a teus pés, oh amada.

O transitar de suas hemácias seguem uma organização utópica fantástica e os mais fortes e traiçoeiros temporais sequer abalam sua estrutura. Grudou-me com seu suor enquanto caminhava por suas esquinas e ao sentir o perfume mais doce de todas as flores, não percebi a essência e pureza que já penetravam em meus poros. Agora, não consigo e nem quero sair de teus braços.

Ilumina-me, oh querida. Encha-me de luz e não decepcione quem tanto te ama. Não importo de continuar a me olhar com este ar de superioridade, mas peço que não me tire deste aconchego.

Poderei ter o prazer de beijar teus lábios pela manhã? As vezes penso estar sendo iludido. Permita-me entremear em seus cabelos antes que amanheça um sol castigador. Antes que eu possa ver os ponteiros do relógio, aqueles que não param de lembrar que ainda estou sozinho. Quero ficar ao seu lado. Quero acompanhar seus passos, oh Amaralina!! Cidade amada e querida!

8 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

E não é que dentro de sua quietude existe um poeta sublime? Sabia que não iria me enganar, escreves com a alma, irmão! Parabéns!

Anônimo disse...

ADOREI!
MEU POST FAVORITOO!

;D

Larissa Araújo disse...

A-D-O-R-E-I!

Unknown disse...

está bem Drummond... amei!

Nina disse...

Amaralina *-*


Eu li o texto todo me surpreendendo contigo, acho que isso eu não te falei. (surpreender é coisa boa, ligado a surpresa. Surpresa é sempre boa coisa. Susto não, mas isso já é outra conversa).

E pra quem achava que não tinha uma veia literária...

;)

Mariana Vilas Bôas disse...

Lindo...
Não sabia que tinha esse lado "poeta".
A-M-E-I!
Perfeito!

Lucas Fernandes (só love) disse...

Caramba, man! Tava lendo o seu blog e percebi que suas idéias se encaixam muito com as minhas, seu estilo literário... O poema exaltando o violão, a idéia do "amor sinestésico" (sinestesia e uma das figuras de linguagem que eu mais aprecio), o conto da muriçoca (finais engraçados são os melhores)...

Tenho muita coisa nesse estilo no meu caderno de terceiro ano.
Ah, dá uma olhada mo meu blog! Criei há pouco mais de uma semana, mas já tem alguns posts. Valeu. ;)

http://lucasg3.wordpress.com/

Anônimo disse...

CLAP! CLAP!!
Nossa!! Perfeito! Esse pra mim foi o melhor post...
Quem diria que Caiã tem sangue poeta!!!